7 de mar. de 2012

ELES TAMBÉM PODEM!

Elas colocaram ordem na casa...

Veja as dicas de mulheres que conseguiram acabar com a bagunça dos homens e deixaram o lar mais limpo, bonito e arrumado... uhuuuu eu também vou conseguir!!!!

Louça acumulada na pia há dias, toalha molhada em cima da cama, pó sobre os móveis e sapatos jogados em qualquer canto são cenas capazes de enlouquecer qualquer mulher, ainda que sejam comuns na casa de muitos homens que moram sozinhos.

Adriano passou de bagunceiro a viciado em organização com a ajuda da esposa, Marina.

Este era o caso do vendedor Adriano Conrado Rodrigues, de São Paulo. Depois de morar sozinho por um ano, ele se uniu à terapeuta ocupacional Marina Rodrigues Camargo, que se assustou ao ver tamanha bagunça “Tinha total desapego com a casa. Eu estava voltado para outras coisas e não me importava com isso”, diz Adriano.
Mas com um pouco de insistência, boa vontade e, às vezes, até chantagem emocional, ela conseguiu virar o jogo e deixar a casa “habitável”. No fim, de bagunceiro inveterado, Adriano ficou até viciado em arrumação.

Antes nossa casa parecia mais “colcha de retalhos”, como ele mesmo define. Na decoração, nada combinava com nada. O que predominava era mesmo a desordem. Isso até Marina aparecer na vida dele. Depois de seis meses de namoro, foram morar juntos. Mas ela não gostou nada do que viu e logo tratou de colocar ordem na casa.
 
O primeiro passo foi exigir um cuidado maior com a limpeza e a arrumação do lar. Com um pouco de insistência, as coisas começaram a melhorar. “Antes, eu organizava por cima. Se tivesse com um olho clínico, ia encontrar sujeira”, relata Adriano. Hoje, ele nem consegue dormir se tiver louça suja para lavar.
Outra grande transformação na rotina de Adriano foi a organização. O maior exemplo pode ser visto no guarda-roupa do vendedor. Antes, ele misturava roupas limpas e sujas, e socava as peças no armário sem qualquer preocupação. Hoje, ninguém acredita quando vê roupas íntimas em uma gaveta separada, meias guardadas em pares e camisas penduradas da maneira adequada. “Não sei se ela fez uma lavagem cerebral em mim, mas agora me sinto mal se o guarda-roupa está desorganizado. Se não tem o guaarda-roupa arrumado, parece que a vida desarruma”, conta ele.

Veja as dicas de Marina:

- Faça uma planilha financeira para planejar a compra de móveis novos e objetos decorativos dentro do orçamento familiar.

- Experimente trocar móveis de lugar para deixar o ambiente mais limpo e visualmente menos poluído. Certamente, ele vai gostar do resultado.

- Não tome a frente de tudo. Peça a colaboração do parceiro para realizar as tarefas.

- Mostre como é gostoso ter um lar limpo e mostre que não é tão difícil assim mantê-lo asseado e organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário