1 de mar. de 2012

MAQUIAGEM

Achei uma matéria bem legal na internet sobre maquiagem de noiva com a Vanessa Rozan e o Vito Mariella e resolvi postar...

O que você precisa saber sobre maquiagem para noivas:

De bancada em bancada, entre maletas e pincéis, Vanessa Rozan e Vito Mariella aconselham os alunos do curso de maquiagem para noivas, ministrado pela dupla de maquiadores profissionais do Liceu de Maquiagem. “O blush está muito marcado”, observa Vito Mariella, ao conferir a maquiagem de uma das modelos. Natural: esse é o estilo que define o trabalho de Vanessa e Vito, que já passaram pela empresa de cosméticos americana M.A.C. e hoje promovem cursos no Liceu.

A maquiagem da noiva deve ser impecável, porque erros simples acabam muito realçados nas fotos e no vídeo de casamento. “O mais importante é uma correção de pele bem feita e leve”, afirma Vanessa Rozan.
O ideal é começar com uma hidratação, seguido da aplicação do primer, para reduzir visivelmente os poros, e base, para uniformizar a cor da pele. O pó deve ser aplicado por último e com cautela, para não dar um aspecto de envelhecimento



A maquiagem certa para cada cerimônia

Para a noiva prestes a celebrar seu casamento apenas no civil, Vito sugere maquiagem leve, com só um ponto de luz na região da pálpebra móvel e um pouco de sombra bege esfumada na região dos olhos. “A ocasião pede por uma maquiagem com menos brilho, pois a roupa será menos elaborada e o cabelo mais natural”, acrescenta Vanessa Rozan.
Para um casamento à tarde e na praia, Vanessa Rozan sugere uma noiva mais bronzeada, com lábios levemente rosados e sombra dourada. “Não é obrigatório usar batom colorido na praia ou no campo, mas é uma opção para as mulheres que gostam de cores, além de ficar adequado ao horário”, diz.
Noivas que vão dizer o “sim” à noite têm um perfil diferente. “Geralmente, é a noiva que pede brilho, cílios volumosos e olhos marcados”, destaca Vito Mariella, ressaltando que uma maquiagem mais carregada é compatível com esse cenário. Nesse caso, a noiva pode usar delineador, sombras escuras e batons coloridos. Contudo, atenção para os excessos: a maquiagem não pode brigar com o vestido e os acessórios.

Para as noivas mais desencanadas: muito colorido na sombra e delineador

Vanessa e Vito resumem que a maquiagem deve, em primeiro lugar, acompanhar a personalidade da noiva, sem se limitar a muitas regras. “Toda a produção depende do estilo daquela mulher”, observa Vito Mariella. Se for uma noiva mais acostumada a usar maquiagem, não há problema em deixar os olhos um pouco mais marcados e usar batons fortes, mesmo em uma cerimônia diurna.
“A noiva quer se sentir mais bonita e não parecer outra pessoa”, ressalta Vanessa Rozan. Quando se trata de uma mulher que não gosta tanto assim de se maquiar, o melhor é investir em algo discreto. Senão, “ela corre o risco de não se reconhecer quando a maquiagem ficar pronta”, conclui Vito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário